Blog, Blog Arquitetura das Flores

Urban Jungle: Saiba o motivo desse estilo de decoração ser muito popular

Plantas são usadas na decoração urban Jungle

O Urban Jungle é um estilo de decoração que é uma tendência entre as gerações mais novas, os millennials, mas além de itens decorativos e cores nas paredes, esse é um estilo de vida. Para entender o que faz disso uma tendência e conhecer mais sobre esse conceito moderno, leia o texto até o final.

Entenda o conceito de casas decoradas com Urban Jungle

A decoração Urban Jungle tem como base a inclusão de flores e plantas dentro de casa, além de elementos rústicos que fazem relação com o meio ambiente. 

A ideia é remeter a casa não apenas como um espaço fechado, mas como um lugar integrado com o mundo além das paredes.

Adicionando flores e outros objetos na decoração fixa, a casa ou o apartamento fica com um clima da natureza proporcionando a sensação de comodidade e bem-estar.

A decoração estilo Urban Jungle é composta por vasos espalhados pela casa ou apenas em um cômodo, com materiais rústicos ou feitos de madeira para criar um aspecto natural.

O principal material usado para os móveis é a madeira, mas itens feitos de palha também podem ser usados para compor o ambiente. 

Os ambientes que recebem essas flores devem ser estratégicos, ou seja, o local interno precisa oferecer as condições necessárias para que o principal item da decoração sobreviva. 

Isso significa que você precisa conhecer as características das plantas que vai levar para dentro de casa.

Os itens decorativos, além das flores, que compõem a decoração de Flores Urbanas podem ser conjuntos de quadros com temática botânica, papéis de paredes com estampas de flores –  caso você opte por essa decoração nas paredes.

O interessante desse estilo de vida é que possibilita a inclusão de flores na vida das pessoas, inclusive para quem tem um ritmo de vida intenso, com a dificuldade de cuidar, periodicamente, de flores, o estilo urbano jungle é indicado para a sua casa.

Agora que você entende um pouco sobre este estilo decorativo, entenda o motivo desse estilo ser tendência. 

De onde vem a tendência Urban Jungle?

Flores em vaso branco encima da mesa.

Tendências decorativas para todos os tipos de ambientes neste estilo surgem o tempo todo, por isso pode ser difícil acompanhar tudo e ficar por dentro das últimas tendências. Para que você não se perca nenhuma delas, vamos explicar o que está tornando o Urban Jungle um dos estilos mais “queridinhos”. 

O motivo para esse estilo ser uma tendência está totalmente relacionado a gerações mais novas, principalmente os millennials.

Com as pessoas cada vez mais cercadas pela paisagem cinza das cidades e passando cada vez mais tempo em suas próprias casas, surgiu a necessidade de criar formas para se conectar com a natureza.

Esse estilo decorativo não tem um apelo apenas estético, mas também está relacionado a um estilo de vida associado à beleza visual proporcionada pelas plantas, além de aconchego, bem-estar e estímulo aos sentidos. 

Se você quer começar a florear a sua casa ou adicionar novas cores à decoração que já tem, então conheça algumas flores decorativas para o seu lar. 

Conheça flores que não podem faltar no estilo Urban Jungle

Vaso de flores encima de mesa ao lado de livro que tem um caneca encima.

Seja qual flor você escolher é fundamental saber as necessidades da espécie que vai levar para casa, pois como foi dito, é importante criar o ambiente ao redor da flor para que ela possa sobreviver em um ambiente interno. Conheça algumas boas opções:

Orquídea

Vaso de Orquídeas brancas encima da mesa.

O vaso de Orquídea são flores que vivem bem em ambientes internos, mas existem vários tipos dessa planta. Ao buscar pela Orquídea para colocar dentro de casa, saiba que existem duas espécies que não tem nenhum problema em ambiente fechado, a Phalaenopsis híbrida e a Cattleya híbrida. 

Jasmim

Se você quer ter a sua casa perfumada, então o Jasmim é a melhor escolha, inclusive uma das maiores vantagens da decoração Urban Jungle é poder ter a casa muito perfumada com vários tipos de flores.

Bromélia

Um tipo de vaso que combina bem com o estilo Floresta Urbana é o feito de barro, que absorve mais água, impedindo que a planta se afogue, uma flor que se desenvolve muito bem nesse tipo de vaso é a Bromélia. 

Tulipa

A Tulipa é uma flor que adiciona elegância ao lugar, pode ser colocada em um vaso com um arranjo ou como solitária, para quem gosta de um estilo minimalista de decoração. 

O interessante dessa flor é a variedade de cores que você pode encontrar, favorecendo ambientes decorados de vários tipos.

Lírio

Falando em planta elegante, o Lírio é uma flor que pode estar presente em jardins ou em ambientes internos, essa flor não é muito complicada de cuidar, basta oferecer a condição ideal, neste caso a flor precisa de sol e de poucas regas.

O estilo Flores Urbanas é uma tendência que tem bastante ligação com o contexto atual, pois pessoas que estão cada vez mais presas em grandes centros possuem mais complexidade para manter contato com a natureza. 

Se você se interessou no conceito deste estilo decorativo e agora quer encontrar Flores para Dentro de Casa, então basta conhecer a Arquitetura das Flores!

Na Arquitetura das Flores você encontra itens principais do conceito Urban Jungle

Vasos de dente de leão.

A Arquitetura das Flores tem uma diversidade de flores, e com certeza você vai achar uma que se encaixe com o seu plano de decoração Urban Jungle. Fique à vontade para explorar nossas opções de cores e aromas, além disso também dividimos conhecimento sobre flores em nosso blog. Com mais de 40 anos de experiência no mercado de floricultura, podemos indicar o melhor tipo de flor para a sua decoração.

One thought on “Urban Jungle: Saiba o motivo desse estilo de decoração ser muito popular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *