Blog

5 dicas de Flores para Decoração sem exagero para a sua casa

Flores para Decoração encima de uma mesa de jantar com uma pessoa sentada.

Colocar Flores para Decoração em casa é uma ótima forma de integrar projetos decorativos, esses objetos fazem o espaço ganhar vitalidade, elegância e perfume, além de demonstrar que os moradores se preocupam em criar um ambiente que passe a sensação de bem-estar.

Por outro lado, com tantas opções de espécies, cores e a possibilidade de planejar ambientes diversos, você pode ficar em dúvida sobre como incluir Flores Naturais para Decoração sem exagero. Leia esse texto até o final para descobrir como acertar na decoração.

Dicas para colocar Flores para Decoração na sua casa de forma harmoniosa 

Caso com três Orquídeas. De maneira geral, não existem regras para decorar casas com flores, e claro, cada projeto decorativo é único, baseado em inspirações e conceitos.

Sabendo disso, a ideia não é ditar regras do que é certo ou não, mas ensinar para você quais dicas gerais para não errar na inclusão da Flor Decorativa.

Dica 01: Inclua elementos coloridos nos detalhes, mas opte por tons que harmonizem entre si

Flores para decoração vistas de cima encima da mesa.

Essa deve ser a primeira dica, sempre que um ambiente for decorado, imagine como se você tivesse um quadro em branco para pintar do jeito que desejar.

Por outro lado, apesar de incentivarmos que você use a sua criatividade para deixar o lugar com sua cara, tenha um pouco de calma ao usar uma Flor Decorativa

Vamos explicar: Vasos de flores para decoração tem o potencial de chamar atenção e espalhar cor em todo ambiente, por isso ao colocar esse item, você precisa tomar cuidado com os outros objetos. 

Itens coloridos da decoração como almofadas, tapetes, souvenirs, porta-retratos, entre outros enfeites, devem ser colocados nos detalhes.

A dica, neste caso, para harmonizar com as cores das flores é unir cores sóbrias com cores intensas, mas é fundamental que você saiba qual dessas duas predomina no seu ambiente.

Para ajudar você a entender, vamos usar como exemplo uma sala com decoração de cores neutras, neste caso os detalhes devem ser coloridos para criar contraste.

Dica 02: Não exagere nas cores das paredes 

Ainda no tema cores, mas desta vez falando sobre paredes, onde você pode colocar alguns Vasos de Flores para Decoração suspenso em alguns espaços, definir as cores das paredes é o primeiro passo fundamental para alinhar com os outros itens. 

Caso você queira usar papel de parede com estampas, é importante prestar mais atenção para não gerar confusão com tantas estampas e cores distintas.

Uma dica muito útil que serve para escolher cores, tanto de paredes, móveis, objetos decorativos e saber qual a melhor Flor Decorativa que se encaixa na sua decoração é buscar por cores análogas. 

Cores análogas são aquelas que são parecidas, com tons parecidos, como rosa, vermelho e laranja, ou azul e roxo. 

Dica 03: Escolha apenas as flores certas que expressam personalidade

Pequeno vaso de flores para decoração.

Um erro muito comum de quem começa a decorar um ambiente e tem pouca experiência é escolher um objeto decorativo e colocá-lo em todo lugar. 

Apesar dessa estratégia estética ser válida, é vital ter método, não basta apenas espalhar o item em todos os cômodos da casa.

Apenas espalhar um item em vários cômodos da casa sem planejamento pode prejudicar o efeito estético.

Flores para Decoração são ótimas para expressar personalidade, pois cada espécie de flor tem um significado, ao mesmo tempo pode servir como um objeto simples e elegante; 

Apesar disso, você deve buscar ajuda de um especialista que entenda e oriente qual é o melhor tipo de flor para a harmonizar com a decoração da sua casa ou apartamento.

Dica 04: Fugir da linguagem e estilo do planejamento

Toda decoração bem planejada tem inspirações e um conceito que norteiam o planejamento do que é esperado para o ambiente.

Algumas pessoas cometem o erro de fugir desse plano durante o processo decorativo, não estamos dizendo que o que foi feito precisa ser seguido de maneira totalmente literal, pois as alterações de cor, móveis, enfeites podem variar.

Importante ficar atento a seguir um plano, pois dependendo do conceito que será aplicado alguns tipos de flores se encaixam melhor do que outros, e se algo mudar drasticamente na decoração será necessário buscar outra espécie de Flor Decorativa para manter a harmonia das cores. 

Dica 05: Não criar padrões

Uma dica decorativa simples e essencial é criar padrões, sejam com cores ou estampas, dessa forma o ambiente ficará integrado. 

Uma forma de fazer isso é inserir o mesmo tipo de flor em vários locais do ambiente, criando um padrão sutil e elegante.

Agora que você sabe como incluir Flores Naturais para Decoração sem exagerar na sua casa, é preciso saber conhecer também as melhores flores para você se inspirar e acrescentar vida na sua decoração.

Conheça 3 Flores para Decoração que podem inspirar você a mudar a cara dos ambientes

Orquídea

As Orquídeas são flores delicadas, então você deve realizar alguns cuidados para emular no ambiente de casa o que essa flor transmite quando cresce na natureza.

Pode parecer que vai dar trabalho, mas na verdade não é nada complicado, Orquídeas precisam de luminosidade, mas não muita, pois naturalmente crescem embaixo da folha das árvores. 

Considerando esse contexto, essa flor precisa de luz indireta e que seja arejado, além disso, prefira plantar em um vaso de barro, para melhorar a absorção de água.

Hortênsia

Arranjo de Hortencias rosas.

A Hortênsia é a flor que precisa de atenção em relação a quantidade de luz que recebe, o segredo aqui é o equilíbrio. O Sol pela manhã é muito benéfico, mas não deixe o dia todo, o ideal é que no meio do dia seja retirada e colocada novamente à tarde. 

Begônias

A Begônia é uma flor fácil de cuidar, muitas pessoas que decoram com flores gostam de usar esse item na decoração, mas inicialmente você terá que ser um pouco regrado em relação as regas e fornecimento de luz.

Se você quer conhecer outras Flores para Decoração, entre em contato com a Arquitetura das Flores, uma empresa especialista com mais de 40 anos neste segmento. Todo conhecimento é compartilhado um pouco através do nosso blog. Acesse nosso site e conheça as flores que combinam com a sua casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *