Blog, Blog Arquitetura das Flores

Conheça Flores de Novembro para cultivar na primavera

Buquê de flores de Novembro.

As Flores de Novembro são as mais belas do ano todo, pois desabrocham na primavera, sendo a principal característica dessa estação. Nesta época, a diversidade de cores e tipos é muito grande, e se você quer aproveitar o começo do mês para buscar as principais flores da estação e saber quais os principais cuidados, basta ler esse texto até o final.

 

Entenda porque a primavera é a melhor estação para as Flores de Novembro

Falar que a primavera é a estação mais florida do ano é algo que todo mudo sabe, mas você já se perguntou o motivo dessa frase ser dita ao longo do ano?

A primavera é uma estação de transição entre o inverno e o verão, isso faz com que o clima fique equilibrado entre calor e frio, favorecendo o desenvolvimento das Flores do mês de Novembro

Além das temperaturas equilibradas, a primavera vem depois do inverno, período em que as flores hibernam para guardar energia. Em alguns países da Europa e regiões dos Estados Unidos, o fim do inverno é o momento para renovar o jardim e, já no Brasil, por ser um país de temperatura tropical, a estação mais fria não costuma ser tão rigorosa, possibilitando cultivar flores o ano todo, claro, com os cuidados adequados para cada estação.

Falando em cuidados adequados para a estação, saiba quais são os principais da primavera.

Conheça as principais características da primavera para cultivar Flores do mês de Novembro e o que é equinócio

A primavera costuma começar no meio do mês de Setembro, vinda antes do verão, por isso algumas pessoas preferem se referir às estações em conjunto, usando o termo primavera/verão, período do ano que é muito bom para atividades ao ar livre para aproveitar temperaturas agradáveis e depois a presença forte do sol. 

Como foi dito antes, a primavera tem temperaturas equilibradas, entre calor e frio, o motivo disso acontecer é um acontecimento chamado de equinócio – não sendo nada complexo de entender, mas preste atenção para essa rápida informação: 

O fenômeno conhecido como equinócio é caracterizado por um momento em que nenhum dos pólos da terra está mais perto do sol, inclinado a receber mais calor, por causa disso os hemisférios Norte e Sul recebam a mesma quantidade de iluminação do sol, onde no hemisfério norte, esse acontecimento anuncia o começa do Outono, enquanto por aqui inicia a primavera.

Orquídea é uma flor que cresce em novembro.

A primavera é marcada por dias e noites mais longas, que tendem a se estender com a chegada do verão. Considerada uma estação de transição entre extremos de temperatura, é possível que no período de primavera você sinta frio e calor no mesmo dia, com alguma incidência de chuvas, que ainda não são muito constantes e fortes como no verão.

As Flores do mês de Novembro, além de desabrochar nessa época do ano, também tem o ciclo reprodutivo aumentado, pois os insetos que fazem a polinização se tornam mais ativos por estarem saindo do período de menor atividade devido ao inverno.

No Brasil, a primavera costuma ter temperaturas agradáveis, já que por ser um país com clima tropical, onde o calor e o frio não são muito rigorosos. Agora que você entende as principais características da estação primavera, e porque se refere ao surgimento de muitas flores, continue a leitura para saber os cuidados que você deve ter com as flores nesta estação do ano.

Cuidados especiais com as Flores de Novembro que você deve conhecer

Apesar do ambiente ser muito favorável para que as plantas cresçam e se revelem para o mundo durante a primavera, isso não quer dizer que é necessário menos cuidados, muito pelo contrário, esse é o momento de maior atenção. 

Justamente por estarem no momento de desabrochar, as flores precisam de muita energia, pois é neste momento de cuidado que fará com que as flores fiquem mais bonitas. Então, para que você possa aproveitar o melhor da beleza desses seres, saiba quais são os principais cuidados nos tópicos a seguir:

Rega

Apesar da presença de chuvas que acontecem nessa estação do ano, você não deve deixar de regar as flores para que possam ter energia suficiente para se desenvolver, é recomendado regar as flores duas vezes ao dia, em períodos específicos, no começo da manhã e no fim da tarde. 

Importante sempre lembrar, caso você esqueça de colocar água uma vez, não deve exagerar na segunda, existe a ideia de que é necessário compensar, mas na verdade isso pode afogar a sua flor. 

Adubação

As Flores de Novembro precisam de adubação frequente, pode ser o tipo orgânico ou natural, dessa forma é possível fornecer os micronutrientes necessários para ajudar no desenvolvimento.

Luz

Com certeza, você já deve ter escutado falar de fotossíntese, esse processo precisa ser feito para todas as flores, inclusive as que ficam em casa. Para esse processo é importante expor a flor ao sol, mas com cautela.

Não é recomendado colocar a planta em um ambiente com luz solar e deixar o processo acontecer, muito sol pode prejudicar a flor, assim como o exagero de água. Por isso, não esqueça que os melhores momentos para expor a flor no sol são durante a manhã e fim do dia. 

Caso você more em um lugar com pouca iluminação ou com janelas que entrem pouco sol, a solução é se equipar com luzes artificiais do tipo adequado para flores.

Cuidados

Para manter a beleza das flores é fundamental retirar partes que estejam secas ou, dependendo do tamanho, mudar de vaso. Mas, a poda é uma ação que deve ser feita com alguns cuidados. 

IMG 8871 Quando chega a primavera, as Flores do mês de Novembro usam a energia guardada para desenvolver novos brotos, folhas e flores, mas a poda feita de forma errada pode inibir o crescimento dessas partes, por isso é importante ter cuidado antes de pensar em pegar uma tesoura.

Importante ressaltar que devido a quantidade de flores diferentes que surgem nessa época do ano é possível que cada uma precise de cuidados específicos, por exemplo, algumas flores necessitam de mais água do que outras, por isso os cuidados citados aqui podem variar dependendo da espécie.

 

Agora que você já conhece os principais cuidados, saiba quais são as 5 principais flores que desabrocham na primavera.

Conheça as 5 principais Flores de Novembro que desabrocham na Primavera

Se você está lendo o texto até aqui, então tem interesse em conhecer as principais Flores de Novembro, para te ajudar a entender melhor, acompanhe essa lista e conheça a última flor considerada muito especial:

Mini-Rosa

A Mini-Rosa é uma flor que é símbolo da estação primavera, um motivo é por ser muito conhecida que podem ser plantadas em vasos pequenos ou médios. 

Importante falar que as Mini-Rosas amam receber luz do sol e florescem rapidamente, basta serem bem cuidadas.

Crisântemo

Esse tipo de flor é muito popular em jardins, mas você pode encontrar como flor de corte para vender, existe de várias cores.

Crisântemo é uma das flores de Novembro.

Essas flores de Novembro gosta bastante de sol, então ao deixar em um lugar arejado, escolha um que tenha no mínimo 6 horas de luz solar, além de que a rega deve ser feita com cuidado. Ademais, a planta deve estar em solo fertíl e bem drenado. 

Orquídea

A Orquídea é uma  flor delicada que demanda atenção em relação à rega e à quantidade de luz do sol.

Se você mora em um lugar com pouca luminosidade, mas quer ter uma flor, então opte pela Orquídea, uma espécie que não pode tomar luz do sol de forma direta, mas floresce e cresce em Novembro, existem várias cores para decorar seu ambiente.

O interessante dessa flor é que, de certa forma, é capaz de avisar quando a primavera está chegando, pois floresce nessa estação do ano, e também perde as suas folhas. Anteriormente foi falado sobre uma flor muito especial deste mês, e se você leu com atenção até aqui merece conhecer, de maneira aprofundada, a Hortênsia.

Hortênsia

A Hortênsia é uma flor apropriada para ser plantada em vasos. Ela é encontrada em diversos lugares como flores de corte, mas também tem espaço em canteiros e jardins de diversos lugares.

Essa flor tem boa aceitação em qualquer tipo de solo, dependendo do tipo de solo, a cor da flor pode variar. No Brasil, o mais comum é a flor azul.

IMG 8872 scaled Para o bom desenvolvimento da Hortênsia é importante que o solo seja regado e tenha um bom sistema de drenagem.

O melhor clima para o florescer desta espécie é a primavera, pois se adapta muito bem em climas amenos, que não são muito quentes ou frios.

O local em que a Hortênsia estiver plantada deve receber luz solar apenas de manhã, e durante a tarde um pouco de sombra.

A Hortênsia tem significado de dignidade, obstinação, pureza, coragem, entre outros.

Para encontrar a Hortênsia, além de outras Flores de Novembro, conheça a Arquitetura das Flores

A Arquitetura das Flores é o local ideal para você que quer conhecer as melhores flores para todas as estações, pelo fato de ter 40 anos de experiência, isso certifica a sua credibilidade. Essa experiência é espalhada através do nosso blog, graças a expertise nesse mercado, onde conquistamos um lugar muito especial nesse mercado, então se você quer conhecer mais das principais Flor de Novembro, entre em contato conosco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *